01 agosto 2010

Torneio do Guadiana



















É sem grande surpresa que vejo o Glorioso arrebatar mais um troféu de pré-época, tornando-se no clube que mais vezes venceu o Torneio do Guadiana. Admito no entanto que me surpreenderam os "números": um escasso duplo 4-1 é realmente um resultado preocupante...

Depois de começarmos mal, a perder ao terceiro minuto, contra a equipa do Feyenoord, já se antecipava o descalabro. Depois de uma primeira parte menos conseguida, o Benfica jogou melhor na segunda parte e conseguiu acabar o jogo com uma vitória "à justa", por 4-1.

Mas do Aston Villa previa-se uma equipa bem melhor e o último jogo deste torneio iria ser bem mais equilibrado:
E realmente, desta vez, o Benfica só consegui ganhar por, imagine-se,... 4-1.

Estas duas vitórias "tangenciais" deixam-me bastante preocupado com a prestação do meu clube até agora e para os próximos jogos.

"Ah... e tal... E estes torneios valem o que valem, o que conta é quando for a sério", dizem.

Aliás, mais ou menos dilatados, estes resultados são menos importantes do que a consistência da equipa, isso sim, importante nesta altura.

Neste sentido acho que me sentiria bem mais tranquilo se verificasse a mesma estabilidade que se verifica por exemplo no fóculporto, que soma e segue, tendo perdido o segundo de dois jogos que disputou em Paris. Além de mostrarem que não dão importância a estes torneios, ainda mostram uma regularidade e consistência nos resultados... E evitam entrar em euforias desnecessárias com resultados dilatados que não contam para nada...

Força Benfica... O 33º vem a caminho!

3 comentários:

Mentiroso disse...

Primeira parte de grande nível com vários destaques individuais apesar de prevalecer o acerto colectivo. Com as substituições e o avolumar do resultado baixou o nível técnico e o jogo amoleceu. Sidnei teve duas abordagens comprometedoras numa das quais resultou o golo do norueguês.

Coentrão e Jara encantaram. O argentino está a surpreender-me pela positiva e Jesus parece apostar nele para o lugar em aberto pela saída de Di María.

Não percebi a razão da não entrada de Ramires. Espero bem que o motivo não seja aquele que eu mais temo.

FR1X disse...

Julgo que havia limite de substituições. Pode ser que isso tenha a ver com a não entrada de Ramires.

Esperemos que continue cá...

#benficanoSM disse...

O Ramires está a ser poupado para sábado.
Está a trabalhar o físico.
Saudações.

Enviar um comentário