28 setembro 2010

O campeonato do andor

Nome Porto envolve mais gente além do treinador”, declarou recentemente André Villas-Boas. Mas qual é a novidade? Já todos confirmámos isso há bastante tempo através do Youtube. Aliás, bem recentemente, na liga que decorre, temos visto bastante trabalho mostrado por parte de toda a estrutura portista, não só nos jogos que a equipa tem realizado, como também, e não menos importante, nos jogos do Benfica. De facto, os colaboradores de apito do porto tem apresentado bom trabalho para a equipa, bem mais produtivo aliás, que o do próprio treinador.

Também já tivemos erros contra nós”. Esta pérola foi de Belushi, que acrescenta: “Fomos sempre contundentes em campo e estamos assim por mérito próprio”. É óbvio, e percebo-o agora, que nesta última frase o rapaz se referia a toda a estrutura portista, incluindo a tal “gente além do treinador “. Realmente assim faz sentido.
Fala-se muito da arbitragem. Nós temos é que demonstrar dentro de campo aquilo que podemos fazer”, concluiu ainda. Acho que não há Benfiquista nenhum que discorde disto. Já era tempo de não haver motivos para falar de arbitragem. Aí o porto (apenas a equipa de futebol, sem o resto da gente que o envolve) teria que demonstrar dentro de campo aquilo que pode fazer.
Aliás, foi algo semelhante o que se passou na época transacta: Enquanto o fóculporto se queixava de arbitragens, nomeadamente de túneis e castigos, o Benfica demonstrava dentro de campo aquilo que podia fazer (só com a equipa de futebol, imagine-se!). E de que forma mostrava…

Só não ganhámos o campeonato dos túneis”, zurrou ontem Bimbo da Bosta. Equívoco: Também já têm destes no vasto palmarés de campeonatos de fruta, bolinhos, café, viagens, envelopes, putas, etc. Basta lembrarmo-nos de um Guarda Abel... Assim sendo, lançaram-se este ano num campeonato do andor.
Mas pelos vistos os túneis são longos… Afinal eles não defendiam que se falava demais de arbitragens este ano? Talvez achem melhor falar das do ano anterior… Como dizia Villas-Boas após o recente comunicado do Benfica que referia as arbitragens: “O refúgio para as derrotas vai sempre ser o mesmo”, referindo-se possivelmente aos seus comentários após as derrotas no estágio em França. Ou talvez se referisse precisamente aos túneis. Já podemos deduzir que quando aparecerem as derrotas do fóculporto, a culpa será dos túneis do ano passado…
Ganhámos nos campos, nos ringues, nas piscinas ou onde quer que seja”, continuou o Bimbo. Realmente isso também já confirmámos através do Youtube.

Por falar em ringues, é preciso esclarecer a equipa de hóquei em patins do fóculporto que há diferenças entre um ringue de hóquei e um de wrestling. No domingo passado fizeram essa confusão. ATENÇÃO rapaziada: o que conta para o resultado são os 8 golos que levaram e não as pauladas que conseguiram dar aos adversários!


Apenas um aparte, que me incomoda: Será que alguém tem visto esta época, futebol praticado pelo fóculporto, semelhante de alguma forma àquilo que assistimos na época passada por parte do Benfica? É que eu definitivamente NÃO! É certo que o Benfica ainda não está a praticar o futebol que desejo, mas estou convicto que tem praticado futebol mais que suficiente para esta Liga Portuguesa. Para estar pelo menos em segundo lugar, a calcar os calos ao primeiro, não fosse a mentira que é esta tabela classificativa. Lembro-me do Benfica recente e ao olhar para o porto vejo uma equipa vulgar, contrariamente ao que a imprensa e o próprio sistema nos quer fazer perceber, através de uma diferença pontual exagerada e longe da realidade desportiva das equipas. Já ouço benfiquistas irem na conversa e defendo: ESTE PORTO NÃO É UMA SUPER-EQUIPA! É vulgar e tem sido descaradamente beneficiado.

O ano passado tivemos um SUPER-BENFICA e ainda andamos a levar com a fábula dos túneis, para que daqui por uns dias estejam abafados todos os erros de arbitragem escandalosamente cometidos contra o Benfica, e o fóculporto possa passear calmamente pelo campeonato fora com uma margem de manobra confortável oferecida bem cedo, parecendo assim a equipa bestial e imbatível, incontestável merecedora de tudo o que vier a alcançar…

Sem comentários:

Enviar um comentário